Você sabe o que é Mensagem Subliminar? Veja Exemplos


Você já deve ter ouvido falar sobre o assunto , pois já é bastante divulgado na internet, existem mensagens subliminares em filmes,desenhos,propagandas, banners, músicas e textos. Nesse post, pretendo esclarecer ao máximo sobre esse assunto para você, pois esta é uma ferramenta que vem sendo muito utilizada ultimamente pela mídia para , de certa maneira, "controlar a população".


DEFINIÇÕES:

A mensagem subliminar é uma mensagem oculta,você não consegue ver,porém o seu subconsciente consegue enxergar e guardar a informação em um nível abaixo do seu consciente.
~>O princípio de tudo está em nosso subconsciente, que registra fielmente tudo em nossa vida, o que vemos, sentimos, pensamos, sonhamos, ouvimos, falamos... Tudo.

“ Mensagem Subliminar não é necessariamente coisa do demo, satânica ou muito menos uma espécie de "macumba gráfica" para conseguir coisas ou controlar as pessoas. Pelo menos ela não funciona desse jeito.”

"As Mensagens Subliminares são usadas quase que sempre para
fins publicitários, e resumem-se na tentativa de passar uma informação ou idéia
para um grupo de pessoas, de uma maneira abaixo do nível do consciente."

Definições encontradas no site:Mensagens-subliminares.kit.net


Exemplos:
Como vemos na segunda definição destacada logo acima,a mensagem subliminar é usada para passar uma certa idéia para uma pessoa ou determinado grupo de pessoas,porém de forma oculta,ou seja,o individuo não fica sabendo que está sendo induzindo por uma mensagem,cujo objetivo não é do seu conhecimento.
Para que você tenha um esclarecimento maior veja figuras com explicações lhe indicando onde está a mensagem:


Essa é uma mensagem subliminar 
que foi inserida no filme Bernardo
e Bianca. Você pode ver que em
uma das janelas, que está ao fundo foi inserida, em apenas alguns quadros,
a foto de uma mulher seminua
não podendo ser percebida na velocidade normal do filme.
Aqui está o vídeo com a mensagem subliminar acima:








Agora, tente descobrir o que tem escondido na imagem abaixo:






viu alguma coisa? Não? Também não consegui identificar o que tinha a mais da primeira vez que vi. Se você também não conseguiu, veja a figura abaixo.

Pois é. É a silhueta de Napoleão. Não é necessariamente uma mensagem subliminar, mas não deixa de ser um exemplo de como ela pode aparecer.

Uma explicação bem direta e esclarecedora.
É assim que a mensagem subliminar funciona: Posso dar um exemplo: Um jovem soube que existia o sexo e logo viu que era uma coisa boa. E assim ficou no seu subconsciente, sexo é uma coisa boa. OK, mas logo vieram dizer para ele que era para esquecer isso, que sexo era uma coisa feia. Simplesmente "enterraram" (bloquearam) a informação anterior de que sexo era uma coisa boa. E esse bloqueio ficou no seu inconsciente, uma espécie de co-piloto.
Sendo assim, a mensagem subliminar ultrapassa essas barreiras do consciente e do inconsciente e vai direto à informação de que ela necessita (no caso, de que sexo é uma coisa boa), que se encontra no nosso subconsciente, que tudo registra fielmente, não obtendo resistência ou oposição.
Nas músicas, posso citar três formas de como se usam MENSAGENS SUBLIMINARES: uma é conhecida por backward masking, em que se grava uma fala e se coloca na música, mas invertida. Você não entenderia nada se ouvisse mas seu subconsciente sim. A segunda é bem interessante: existem freqüências inaudíveis ao ouvido humano, como aquelas que só os cães, por exemplo, que possuem a audição mais apurada que a nossa, podem ouvir. Então, coloca-se algo nessa faixa de freqüência da música e você certamente não vai ouvir, menos seu subconsciente, que registra tudo fielmente. A terceira é a mais sem graça delas: simplesmente colocam uma fala dum jeito tão rápido que você também não iria nem perceber Mas seu subconsciente... sim.

Subliminar nos textos é bem fácil. Veja:

Votei no fulano devido à sua plataforma
de governo. Educação, saúde e cadeia pra ladrão.

Não entendeu? Vou te explicar: viu as palavras em negrito? Elas é que são a subliminar. Em um texto simples, falando bem de um tal fulano, simplesmente disse que ele é ladrão. Parece besteira, mas seu subconsciente assimila as palavras fulano e ladrão facilmente nesse caso, pois estão em negrito.


Nota:TODAS AS CITAÇÕES NESSE ARTIGO FORAM RETIRADAS DO SITE: WWW.MENSAGENS-SUBLIMINARES.KIT.NET(atualmente fora do ar)

Aqui, você pode ver mais exemplos: 

Exemplos de mensagens subliminares.

Comentários

  1. Muito boa a explicação e os exemplos. parabens

    ResponderExcluir
  2. Bem explicado e de bom entendimento.Em filmes o q mais se tem são esse tipo de mensagem.Assista um filme e depois vá pausando as cenas q encontrárar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!