Como resistir às tentações?

tentação
Hoje em dia vivemos em uma sociedade pervertida e dominada pelo pecado, onde o que predomina é o erro e a imoralidade. É muito difícil resistir aos manjares que o mundo nos oferece, porém se permanecermos firmes na Palavra de Deus, conseguiremos resistir a todo tipo de tentação oferecida por satanás. Afinal,quem vencer a carne vai poder sentar no trono. Nós temos que confiar em Deus e seguir em frente.


Resista ,pois Jesus está voltando!
Um exemplo que se encaixa perfeitamente nesse estudo é o da igreja de Corinto,cuja cidade era afundada no pecado,e ser um cristão era difícil.Ali,ninguém sabia o que era ser um Santo de Deus.Porém ,ser ímpio,fornicário,beberrão,ladrão,enganador,imoral,assassino,pervertido sexualmente e idólatra,era perfeitamente normal.Ser cristão,servo de Deus em meio a tanto pecado era um desafio enorme. Assim como é hoje.Nestes últimos dias que antecedem a volta de Cristo,o pecado vem crescendo de forma assustadora. Recentemente ouvi falar de vários pastores que haviam se convertido ao islamismo. Isso me deixou chocado,mas logo me lembrei do que Jesus havia falado:

“E,por se multiplicar a iniquidade ,o amor de muitos se esfriará”(Mt 24:12)


Quero que você saiba que o versículo acima foi deixado por Jesus como um sinal de que sua vinda estaria próxima.Temos que nos santificar a cada dia que passar,buscar mais a Deus,pedir o Seu perdão e ter comunhão com Ele frequentemente. Jesus está voltando!

Pureza é essencial.

Permanecer puro nos dias de hoje diante de Deus é muito difícil, porém maior é o Espírito que está em nós do que o espírito que está no mundo. Na hora que a tentação vier recomendo que você lembre-se do seguinte versículo:

“ Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”(1Co 10:13)

Você pode resistir,você pode suportar e dizer não. Deus não irá permitir que nós soframos tentações que não podemos suportar. A tentação faz parte da caminhada cristã,e resistindo a ela,você crescerá no poder do Espírito Santo de Deus.

CONCLUINDO

Para resistir ás tentações é essencial a memorização de versículos bíblicos que você pode citar no momento que a tentação vier. BUSQUE A DEUS, POIS ELE TE FORTALECERÁ.

QUER DICAS EFICIENTES DE COMO RESISTIR ÀS TENTAÇÕES? CLIQUE AQUI!

                                                                                               

Comentários

  1. Allison Christian, a Paz do Senhor Jesus

    Este blog tem conteúdo de extrema relevância para o crescimento espiritual daqueles que visita-o. Parabéns! É um excelente espaço virtual. Eu também gostei muito, principalmente pela variedade de assuntos aqui postados. A partir de agora eu também sou um seguidor do seu blog.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio,QUE DEUS TE ABENÇOE E QUE O SEU BLOG CRESCA MAIS E MAIS,OBRIGADO PELA OPINIÃO,GRAÇA E PAZ!!!

    ResponderExcluir
  3. Amado, como essa palavra me fez bem...
    como tava precisando parar diante de tantas tentações
    e entender que maior é aquele que está em nós!

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe e te guarde em todos os teus caminhos irmão.. que a Paz de Deus e seu Grandioso amor que excede a todo entendimento sejam sempre a tua luz e a tua paz. Que neste novo ano que está adentrando.. as mãos de Deus possam estar protegendo a você e a toda sua família.
    Grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. ah, que maravilha...a palavra de deus e sempre bem vinda. ameii este blog,e ótimo, pois eu estava precisando muito de uma palavra de Deus. que a paz do senhor jesus esteja sobre a vida de cada um de vocês..bjoos fiquem com Deus e orem por mim..bjs

    ResponderExcluir
  6. Digite seu comentário...Paz do Senhor Jesus.Deus abencoe por falar a verdade.Continua assim.

    ResponderExcluir
  7. Digite seu comentário...Paz Do Senhor Jesus.Gostei.Pois Os cristaos tem que despertar mesmo para nao serem atraidos com essas coisas passageiras que um dia vao perecer.Mais o que Deus tem para aqueles que perseverarem eh eterno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!