Cuidado com as promessas.

Todos nós ,com certeza, já fizemos promessas a outras pessoas e acredito que até para Deus também.Eu sou um exemplo, já fiz promessas a Deus,amigos,colegas e a outras pessoas.Nós,na maioria das vezes,fazemos promessas sem nem perceber o que acabamos de fazer.A promessa deve ser cumprida assim como o prometido,porque se não for cumprida, ela torna a ser uma mentira,ou seja,um pecado.Tome muito cuidado!
 


Imagine comigo,quantas pessoas já devem ter feito promessas que não cumpriram e nem ligaram,ou seja,fizeram a promessa só por fazer......coisa de momento.

Os cristãos devem vigiar bastante nesse ponto,pois é um assunto muito sério e está relacionado ao pecado.Veja:

Promessa não cumprida = Mentira

Como assim?~>Veja bem.Mentira pode se resumir a algo que não existiu,porém alguém diz que existiu,ou algo que aconteceu,porém alguém diz que não aconteceu.Bom,você já sabe o que é mentira,desde de que éramos crianças, você e eu éramos alertados por nosso pais:

-“Mentir é feio”

Pois bem,como vínhamos ouvindo, “MENTIR É MUITO FEIO MESMO”.Deus não se agrada nem um pouco.A promessa é feita baseada naquilo que iremos fazer futuramente,ou seja ,você diz que irá fazer,porém acaba não fazendo.Isso é igual a uma mentira.E a mentira é igual a um pecado.

Não se apresse em fazer promessas a Deus.

Em Eclesiastes no capitulo 5,no versículo 2,podemos ver uma orientação/ensinamento deixado por Salomão a respeito das promessas feitas a Deus.Veja:

  “Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.” (Ecl 5:2)

Na nova tradução na linguagem de hoje,o versículo acima está escrito da seguinte forma:

  “Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhuma promessa apressada.Deus está no céu,e você,aqui na terra;portanto,fale pouco.”(Ecl 5:2)

Nós temos que pensar bem antes de fazer qualquer tipo de promessa para Deus,pois se não temos a capacidade para cumpri-la,poderemos nos “dar mal” ,pois isso provoca a ira de Deus.Veja:

  “Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?” (Ecl 5:6)

Se você não entendeu bem,veja como esse versículo está escrito na nova tradução na linguagem de hoje.Veja:

  “Não deixe que as suas próprias palavras o façam pecar.Assim,você não terá que dizer ao sacerdote que o que você queria dizer não era bem aquilo.Pra que fazer Deus ficar irada com você?Por que deixar que Ele destrua as coisas que você conseguiu com o seu trabalho?” (Ecl 5:6)

Se você prestar um pouco mais de atenção,verá que o pecado relatado na primeira linha do versículo se identifica perfeitamente com a mentira.Como relatei no primeiro tópico: “Promessa não cumprida = Mentira”.

Concluindo

Pense bem antes de fazer qualquer promessa diante de Deus ou de qualquer pessoa,pois se não cumprirmos ,estaremos mentindo,ou seja,estaremos pecando,por isso medite bastante no versículo abaixo:

 "Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras."(Ecl 5:2)


“Esse pequeno artigo tem como objetivo esclarecer dúvidas a respeito do assunto,para que você possa crescer espiritualmente”.

Allison Christian

Comentários

  1. Shalom !
    Seu blog é mesmo uma benção de Deus para mutos crentes .
    Quantas coisas estranhas estão bem próximas de nós e nem percebemos, né ? Com certeza seguirei seus posts.
    Visite meu blog.
    http://eusoudomeuamadoeelemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO PELO ELOGIO...
    QUE Deus te abençoe ...fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Hey cara.
    Eu faço desenhos animados principalmente de sticks.
    Uma vez minha mãe me deu uma bronca por ser uma animação de luta.
    Eu prometi que nunca mais ia fazer de luta.
    Um tempo depois pedi conselho para a minha mãe.
    Ela orou comigo e meio que retirou a promessa junto comigo porque eu estava nervoso era muito novo e me arrependi de fazer a promessa.
    Não sei ainda se esse ato foi lícito perante Deus.

    ResponderExcluir
  4. A chamada lei de causa e efeito aqui se torna contundente e crucial, mas como propaganda da bíblia não tem efeito, ja colocaram a mãe repreendendo filha, que naturalmente ira mentir pra não sofrer punição, e outras coisinhas a mais por fora, o eclesiastes e provérbios, procuram uma forma amigável de ensinar os mais humildes E uma maneira simples de desmistificar o "mistério"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!