"Dinheiro não é tudo."

 Todos nós já podemos ter ouvido essa expressão dos nossos líderes,colegas,amigos  e familiares:-"Dinheiro não é tudo".É...eles tem razão,porém, o erro das pessoas é interpretar esse conselho/orientação da maneira errada.Muitas pessoas acham que Salomão, ao declarar em provérbios que não devemos amar o dinheiro,está dizendo para que esqueçamos do dinheiro e vivamos uma vida na miséria,na pobreza.Porém essa interpretação é totalmente errada.


Salomão diz que não devemos amar o dinheiro,ou seja,sempre ficarmos querendo mais de maneira obsessiva.O dinheiro é bom,porém temos que vigiar,pois não podemos ser gananciosos e ficar querendo mais o tempo todo.Querer mais dinheiro é normal,no entanto,de forma paciente e sempre esperando em Deus.

Fruto do Trabalho 
 O dinheiro é uma verdadeira benção,principalmente quando é fruto do nosso trabalho.Você já jogou em alguma loteria ou coisa do tipo?já? ->Não sei se você já percebeu,mas quando nós ganhamos o dinheiro por jogar ou apostar,ele não tem o mesmo 'gosto' do dinheiro que é ganho com o nosso suor.O dinheiro que vem do nosso trabalho sempre é mais "gostoso".Você olha para  aquele dinheiro e pensa: "É...valeu a pena o meu esforço..." Não esqueça que o fruto do seu trabalho/esforço sempre será melhor.

O cristão deve ser sábio nessa área de sua vida,pois é muito importante,não só para a vida dele,mas,também para a vida de todos que estão a usa volta.
Contribuindo na igreja
 Não escreverei nada baseado naquele versiculo onde diz que devemos doar 10% de nossos ganhos para o Senhor,mas escreverei baseado nos ensinamentos de Paulo,onde ele diz em suas cartas aos corintios o seguinte:


¶ Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.(1Cor 16:1,2)

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.(2 Cor 9:7)


 Dizime e oferte ao Senhor de acordo com o que você tem,e sempre com sinceridade e humildade no coração.Lembra da pobre viúva,que dizimou com sinceridade no coração apenas duas moedinhas?(Lc 21: 1-4)Jesus disse que ela deu mais do que todos,pois os outros ricos deram o que estava sobrando,porém,ela deu o pouco que tinha.
Temos que ser bons administradores
Quando consideramos tudo que devemos fazer com nosso dinheiro, compreendemos a importância da boa administração financeira. Nosso dinheiro é uma ferramenta que devemos empregar para fazer a vontade de Deus. Somos privilegiados em participar do trabalho de uma igreja e em ter condições para sustentar a família e ajudar outras pessoas. E, no final das contas, qualquer sacrifício que oferecemos será nada em comparação com o sacrifíco de Jesus na cruz .Dennis Allan
O cristão deve administrar o seu dinheiro de forma correta,sempre vigiando e orando para que Deus possa guiar-lhe no caminho certo e,também,para nunca cair nas  ciladas do inimigo. Temos que administrar o nosso dinheiro com sabedoria ,pedindo ajuda a Ele,pois,Deus é o nosso auxiliador e Senhor.
Concluindo:
 Não se torne escravo do dinheiro,sempre vigie e administre o seu dinheiro de maneira certa,procurando investí-lo no que trará resultados significantes para a sua vida e para a vida da sua família.





                                                                                  por: Allison Christian

Comentários