Pretextos para fugir de Deus?

Hoje em dia,é muito difícil ser cristão em uma sociedade tão pervertida,pois o pecado predomina e está crescendo cada vez mais.Muitas pessoas criam desculpas para não se tornarem cristãs,porém existem vários cristãos que criam desculpas para se afastarem de Deus.São muitos os pretextos criados.Nesse post trarei versículos bíblicos que podem ajudar,tanto você que já é cristão há muito tempo,ou você que é cristão há pouco tempo.


Para ler a segunda parte desse artigo clique no link abaixo:
 Pretextos para fugir de Deus?(2)

Esses são dois dos pretextos mais utilizados para se afastar de Deus e viver uma vida mundana e pervertida.veja:

1. SOU MUITO FRACO.

¶ Filhinhos, sois de Deus, e já tendes vencido os falsos profetas; porque maior é o Espírito que está em vós do que o que está no mundo.(1 Jo 4:4)



Ser muito fraco é um pretexto muito utilizado para se afastar de Deus,principalmente no início da fé,quando o cristão ainda está aprendendo a viver uma vida com Deus.Muitos desistem porque não conhecem,e nem buscam conhecer a Palavra de Deus.Nós temos que entender que todas as instruções para se ter uma vida na presença de Deus foram deixadas na bíblia.A bíblia é o manual do cristão para que ele tenha uma vida santa,íntegra e feliz na presença de Deus.É como está escrito:

¶ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...(Os 4:6a)



Na nova tradução na linguagem de hoje esse versículo está escrito da seguinte forma:


¶ O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído...(Os 4:6a)

Como vemos,as pessoas não querem saber de Deus,e por isso estão perecendo no pecado.

2. É muito difícil viver sem pecar

Realmente é muito difícil viver sem pecar,pois somos pecadores e a iniqüidade se faz presente no mundo em que vivemos.Porém quando pecarmos podemos nos confessar diante de DEUS.
Veja:

¶ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 Jo 1:9)

Você pecou?Não perca tempo!Confesse o seu pecado agora mesmo diante de Deus,pois Ele vai te perdoar.
Então quer dizer que eu posso pecar?É só pedir perdão para Deus depois?

Não!Isso se chama pecado premeditado,ou seja,a pessoa planeja pecar e depois pedir perdão para Deus.Isso é completamente errado,pois Deus quer um arrenpedimento com sinceridade no coração.Ele não quer um arrependimento falso,mas sim um coração sincero e quebrantado ,pois esse Ele não lançará fora.

É imposivel fugir de Deus,um salmista declara isso no salmo 139.veja:
7 ¶ Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.(Sl 139:7-13)
É impossível fugir de Deus,não importa o que você faça,nunca conseguirá.

JESUS TE AMA!(LEMBRE-SE DISSO)

Concluindo:

Esse é mais um auxílio para que você possa crescer espiritualmente e ter uma vida em total comunhão com Deus.

                           Allison Christian

Comentários

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!