Você tem ídolos?

 idolatra3 Ter ídolos é muito comum nos dias de hoje,apesar de não percebermos,podemos estar idolatrando alguém ou algo.Você já parou para pensar e analisar se você tem algum ídolo?,seja bens materiais ou até mesmo as pessoas.Os ídolos não se resumem apenas a imagens e esculturas(como muitos pensão)um ídolo pode ser aquele cantor ou ator que gostamos muito,que “adoramos”,pode ser um carro “zerinho” que acabei de comprar ,e agora só dou atenção aquele bem,não penso mais na família nem em Deus.

 

 

 

Muitas pessoas tem como ídolo o dinheiro,ou seja,as pessoas só conseguem pensar em dinheiro o tempo todo, de maneira obsessiva,sempre querendo mais e mais ,totalmente fora de controle.

     

Para aprofundar-se no assunto,recomendo que leia o artigo abaixo:

 “Dinheiro não é tudo”

 

Significado-Idolatria

Idolatrar significa adorar alguém ou algo que não merece adoração/que não é digno.Também siginifica amar excessivamente, com grande paixão.

 

 

idolatra2O que vemos muito em shows,até mesmo em “shows gospel” ,são pessoas,literalmente “se rasgando” para ver,abraçar,ou,simplismente tirar uma simples foto com o seu ídolo.Existem pessoas que choram por estarem vendo o seu cantor preferido a quem “tanto amam”,no entanto,eram para estar adorando,chorando e se derramando diante de Deus.

 

A bíblia condena tal prática em várias passagens.Citarei abaixo uma que acho de extrema importância.

 

¶ Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.

Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

(Is 44:9,10)

 

Só Deus merece a nossa adoração,só Ele é digno de glória,de todo louvor e de toda a honra.

 

Allison Christian

Comentários

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!