Isso não é comédia!

A comédia "O Todo Poderoso", com participação do ator Jim Carrey como personagem principal, descreve a história de um homem que, descontente com sua própria vida, passa a se mostrar insatisfeito com Deus e, em seguida, a xingá-lo.Deus, no filme interpretado por Morgan Freman, aparece para Carrey e lhe propõe dar-lhe seu ilimitado poder para que Carrey possa fazer com ele o que quiser.

 

A partir daí, Carrey começa a realizar uma série de idiotices, zombando descaradamente de Deus e de seu poder, utilizando-o em proveito próprio.

Várias são as cenas em que Carrey profere blasfêmias contra Deus e satiriza momentos bíblicos.

Chamou-me muito a atenção pelo seu alto grau de desrespeito a Deus, o momento do filme em que Carrey se encontrava em uma lanchonete.

Carrey, faminto(como se Deus estivesse sujeito às necessidades humanas...), pede à atendente uma sopa de tomates. Quando ela lhe entrega o prato com a sopa vermelha, Carrey "testa" os seus poderes ilimitados, satirizando o evento bíblico em que Moisés realizou, através do poder de Deus, a abertura do Mar Vermelho para que seu povo pudesse escapar do Egito.

Carrey levanta suas mãos e, sob uma grande ventania que se inicia dentro da lanchonete, faz com que a sopa de tomates, dentro do prato, se divida como o Mar Vermelho se dividiu.

Esta é apenas uma das diversas piadas de muito mau-gosto que aparecem nos filmes, as quais demonstram como o homem duvida e zomba da Palavra de Deus. Você pode conferir esta cena e outras mais em: http://www.youtube.com/watch?v=NzmoJxiKpI8&feature=related .
Tenhamos muito cuidado com tudo aquilo que nos são apresentados. Sejamos críticos e procuremos fugir da aparência do mal.

 

A Paz do Senhor Jesus, Amém!

Agradeço ao meu irmão em Cristo Claudio Castro, que disponibilizou esse conteúdo para a publicação no -[Ferramentas Gospel]-

Claudio Castro é o editor do blog :Mensagens Subliminares.

Comentários