A parábola do Reino.

Certa vez,um rei de um determinado reino,ordenou que todos os artistas de seu reino fizessem  quadros que representassem a paz do reino,para que ele pudesse escolher um dos quadros para representar oficialmente a paz do seu reino.Então,vários pintores fizeram seus quadros e leveram ao rei,na esperança de que um de seus quadros fosse escolhido.O rei olhou todos os quadros,e existiam ali quadros lindos,uns com várias montanhas e outros com o céu cheio de pássaros.

Nenhum desses agradou ao rei;somente um quadro fez diferença e chamou a atenção do rei no meio de centenas de quadros,nesse quadro estava desenhada uma árvore no meio de uma tempestade,onde um pássaro dormia tranquilamente em um de seus galhos.


O rei escolheu esse quadro para representar a paz do seu reino.Os outros pintores ficaram sem entender e resmugaram com muita raiva do artista que era um servo do Senhor.

O rei dissera que havia escolhido esse quadro porque o seu reino é como o pássaro que estava deitado tranquilamente em um dos galhos da árvore,ou seja,enquanto os outros reinos ao seu redor estavam em guerra,o seu reino estava tranquilo e sem nenhuma guerra.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
O pássaro/o reino é a igreja e o rei é Deus.

*A igreja está tranquila em meio a tantas guerras e tantos desastres no mundo.Os pintores zangados com o pintor do quadro que o rei escolheu,representam os conflitos e os desentendimentos que ocorrem dentro da igreja,aliás,nenhum reino é perfeito,embora esteja em paz,sempre a conflitos internos;na igreja não é diferente….

Comentários