A vingança pertence ao Senhor Deus!

Geralmente quando nos sentimos ofendidos ou sentimos a “necessidade carnal de dar o troco” por algo que fizeram contra nós e não gostamos,o desejo da vingança é despertado em nosso ser,assim,buscamos fazer com que a determinada pessoa que fez o mal contra nós se sinta mal para que nós consigamos saciar o nosso desejo de vingança.

 

 

Porém ,Deus diz claramente que isso é errado e que a vingança pertence somente a Ele(Dt 32:35),Quando sentirmos essa sede de vingança,devemos nos controlar para que não façamos nada de errado,para que não venhamos nos arrepender depois.Só conseguimos obter esse auto-controle através da palavra de Deus,quando estamos firmados na PALAVRA,tudo é diferente,o nosso caráter fica completamente transformado.

 

“A vingança procede sempre da fraqueza da alma, que não é capaz de suportar as injúrias.” (François de La Rochefoucauld)

Geralmente a vigança procede da dificuldade(fraqueza) que sentimos de aceitar as injúrias;por isso devemos buscar nos fortalecer mais e mais no nosso Senhor através de sua Palavra.

Leia o artigo indicado abaixo para que você entenda melhor:

Nós não devemos nos vingar,pois como já disse,a vingança pertence unicamente ao Senhor,assim como nos aconselha o sábio Salomão:

Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará.(Pv 20:22)

Preste atenção ao conselho de Salomão,devemos entrengar ao Senhor,devemos esperar nEle ,pois ele irá nos livrar.Nos nossos relacionamentos, por mais injustiçados que nos sintamos, experimentemos aceitar o desafio de entregar a Deus a vingança. Afinal, como Ele mesmo diz, a vingança pertence só a Ele.

Comentários

  1. somos mais fortes e dignos quando agimos de acordo com as palavras de Deus. A vingança não é minha, é de Deus...

    ResponderExcluir
  2. A vingança é tão gostosa, o seu gosto tão maravilhoso, ver o desgraçado que te fez sofrer desde a sua infância por abusar sexualmente de você, se desgraçar na vida. E eu afirmo, o gosto da vingança é tão bom que Deus quer tê-lo só pra ele, não permite que os outros sintam.

    ResponderExcluir
  3. Para English Teacher,
    Creio que se esse homem que fez isso com vc está sofrendo agora, foi porque ele não se arrependeu do que fez. Acredito que Deus esteja fazendo ele 'pagar', digamos assim. Entende? E Deus não quer a vingança pra Ele porque ela boa. Nada disso! Na verdade, a vingança é muito ruim. Pense comigo:"Se todos se vingassem de alguém que já fez algo contra si, talvez nem raça humana existiria mais. Pois as pessoas iriam ficar em um vai e vem que não teria fim, até que alguém acabasse perdendo a vida."
    Não se engane, DEUS QUER O MELHOR PARA NÓS!
    FICA NA PAZ!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!