Por que Jesus não foi intimidado por Pilatos? Por John Piper

pilatos1
Pilatos disse a Jesus: "Você não vai falar comigo? Você não sabe que eu tenho autoridade para te soltar e autoridade para te crucificar? "Jesus lhe respondeu:" Você não teria nenhuma autoridade sobre mim, a menos que tivesse sido dada do alto. "(João 19:10-11) A autoridade de Pilatos para crucificar Jesus não o intimidava. Agora vejamos o porquê disso.

Por que não? Não porque Pilatos estava mentindo. Não porque ele não tinha autoridade para crucificar Jesus. Ele realmente tinha essa autoridade.Mas esta autoridade não intimidara Jesus porque era derivada. Jesus disse: "Foi dada a você por cima." O que significa que é realmente oficial.Ele tinha autoridade para crucificá-lo.

Então, como isto não é intimidador? Pilatos não só tem autoridade para matar Jesus. Mas ele tem autoridade dada por Deus para matá-lo.
Permalink
Isso não intimidava Jesus porque a autoridade de Pilatos sobre Jesus é subordinada a autoridade de Deus sobre Pilatos. Jesus recebe o seu conforto neste momento não porque a vontade de Pilatos era impotente, mas porque era a vontade de Pilatos guiada por Deus. Não porque Jesus estava nas mãos de Pilatos, mas porque Pilatos estava nas mãos do Pai de Jesus.

O que significa que o nosso conforto não vem da falta de poder de nossos inimigos, mas do domínio soberano do nosso Pai sobre o seu poder. Este é o ponto de Romanos 8:25-37. Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada não podem nos separar de Cristo, porque "em todas estas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos amou" (Romanos 8:35-37).

Todos os inimigos de Jesus se reuniram com a sua autoridade dada por Deus "para fazer com que o plano que Deus havia predestinado se cumprisse " (Atos 4:28). Eles pecaram. Mas através de seu pecar Deus salvou.

Portanto, não se deixe intimidar pelos seus adversários, que só podem matar o corpo. Não só porque isso é tudo que eles podem fazer (Lucas 12:4), mas também porque é feito sob a mão vigilante do seu pai.

Não se vendem cinco passarinhos por duas moedas? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Lucas 12:6-7
 
Pilatos tinha autoridade. Herodes tinha autoridade. Os soldados tinham autoridade. Satanás tem autoridade. Mas nenhum deles é independente. Toda a sua autoridade é derivada. Tudo isso está subordinada à vontade de Deus. Não tenham medo. Você é precioso para o Pai soberano. Muito mais precioso do que as aves do céu!
 
 
 
Traduzido por Allison Christian | FerramentasGospel | Original aqui




Comentários