Todo aquele que é nascido de Deus não peca?

nascidodedeus
Hoje respondo a uma dúvida bem pertinente. Muitas são as pessoas que não entendem essa passagem bíblica, onde João diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” (1 João 5:18) Geralmente interpretamos essa frase da maneira errada, graças a bendita tradução! Isso mesmo, a tradução.


Ainda bem que, atualmente, temos diversas traduções da bíblia e esses erros estão sendo corrigidos também.                                                                      

Na verdade, aquele que é nascido de Deus, ou seja, aquele que nasceu de novo, que conheceu a Cristo, com certeza ainda vai pecar sim. Afinal, somos seres humanos e possuimos diversas falhas. ( Cuidado com o pecado, meu amigo. )
A tradução correta seria:

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.”
1 João 5:18
TRADUÇÃO: Nova Versão Internacional.
Viu bem? Então, o que é nascido de Deus não está no pecado, ou seja, não vive na prática do pecado como antes. Agora, vivemos em uma luta diária contra o pecado. Mas sim, ainda vamos pecar uma vez ou outra, afinal a natureza do homem é pecaminosa,mas devemos vigiar para sermos encontrados santos no GRANDE DIA do senhor. Afinal, o pecado, por menor que seja, nos afasta de Deus. ( Todos os pecados são iguais diante de Deus? )

Outra tradução:

“Ninguém que passou a fazer parte da família de Deus faz do pecado um hábito…”
1 João 5:18 TRADUÇÃO: Nova Bíblia Viva.

Fique atento! Busque sempre entender bem a palavra de Deus e evitar heresias! Procure estudar as escrituras e prestar atenção nos detalhes. Para ter acesso a mais conteúdo edificante e que pode te ajudar a entender melhor a palavra de Deus, clique aqui!


AMOR


Comentários

  1. Para complemento do artigo vos escrevo esta passagem que se encontra em 1 Pedro 1.5,diz:"mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver".Por isso não pequeis,mas se pecar temos Jesus Cristo, O Justo. 1 Jo 2.1.
    saibam mais sobre esse assunto em http://muitoalemdaverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente a explicação correta é esta porém o texto original no grego realmente diz NÃO PECA. Assim está no original grego. Agora a forma do verbo pode dar uma sentido de continuidade. A tradução corrigida fiel foi imparcial e pôs da forma como está no Texto Receptus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!