Deus concedeu 120 anos de vida ao homem nos tempos de Noé?

“Então disse o Senhor :Não contederá mais o meu Espírito para sempre com o homem,porque ele também é carne;porém os seus dias serão cento e vinte anos.”
(Gen 6:3)

CURIOSIDADE :

Muitas pessoas interpretam essa passagem de várias maneiras,a mais comum é de que Deus deu ao homem um limite de vida de 120 anos,mas se prestarmos um pouco
mais de atenção,no cap7,vers6,a bíblia relata que Noé tinha 600 anos de idade quando o dilúvio veio sobre a terra,então esses 120 anos dados por Deus poderia ser o tempo que Deus deu ao homem para se arrepeder e desviar-se de seus caminhos pecaminosos e não o limite máximo de vida.

Comentários

  1. Tenho em mim que Deus fez isso após Adão e seus filhos, pois um homem de 60 anos provavelmente tinha a feição de um jovem ainda. E se vermos mais algumas coisas, foi quando Deus permitiu o uso de carnes para uso humano, o que também hoje é comprovado pela ciência como um redutor de vida(vegetarianos vivem em média 15 anos a mais). Só minha opinião rs

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que a partir do momento que o homem desobedeceu a Deus, ele tirou a arvore da vida a qual deixava o homem imortal. Adão precisava comer daquele fruto periodicamente porque seu corpo era de carne não espirito. Adão era feito da matéria do pó. Na sua desobediência Deus tirou a arvore da vida, mas, mesmo assim no seu DNA constatava ainda resquício daquele fruto, que com passar dos anos geneticamente foi enfraquecendo até chegarmos no nosso limite 120 anos.
    Foi devido à misericórdia de Deus que não se permitiu ao homem comer da "árvore da vida" , de modo a perpetuar e agravar ainda mais a sua condição pecaminosa.

    ResponderExcluir
  3. se não foi o limite de Deus para a vivencia do homem na terra então pq nimguem passa desse tempo?

    ResponderExcluir
  4. Pensando sobre esse tópico eu agora tenho uma teoria do porque nós temos vivido cada vez menos.. Deus agiu de misericórdia de não nos dar mais da árvore da vida para que nós não vivêssemos tanto porque assim como a árvore da vida pelas gerações de filhos, foram diminuindo os nossos anos de vida como se fosse repassando para seus filhos e isso me fez pensar que isso é um dos motivos que não se deve matar alguém porque dentro dessa pessoa tá a essência da árvore da vida ainda e se essa pessoa morrece isso seria desperdiçado porque poderia ter sido passado pra frente mesmo que os descendentes dessa pessoa tivéssem muito menos. E isso é bom porque eu acho que assim como vai diminuindo a nossa árvore da vida, vai aumentando a do conhecimento por isso ultimamente temos sido tão inteligentes e inventando coisas novas... Então com essa árvore começou o pecado pelos homens e antigamente as pessoas pecavam muito menos então provavelmente isso tem a mesma ideia.. Ir aumentando nossa tentação de pecar. Então gente e isso que eu penso. ACEITO OPINIÕES

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!