FerramentasBlog.com

A importância de viver em comunhão com o Espírito Santo de Deus

espirito-santoO ser humano traz em sua natureza uma forte inclinação para o pecado(Rm 7.18-23;Pv4.14-17)Trata-se de uma tremenda força maligna impossível de ser superada sem a ajuda de Deus.Foi justamente por isso que Deus nos enviou o seu Espírito Santo para habitar em nós,nos dando a capacidade de vencer o pecado e de nos tornar-mos novas criaturas.Somente pelo Espírito Santo de Deus,o cristão pode caminhar seguro e resistindo aos desejos carnais.

Devemos viver em total comunhão com o Espírito Santo,pois,assim como Paulo disse:”Se vivermos segundo a carne,teremos nossas mentes voltadas para o que a carne deseja,porém,se vivermos uma vida segundo o Espírito,teremos uma mente completamente voltada para as coisas do espírito,ou seja,para aquilo que o espírito “deseja”.

Sendo assim,viver uma vida segundo a carne significa viver uma vida recheada de pecado(Pois,praticamente, é isso que a carne deseja:Pecar) e sem nenhuma comunhão com Deus,porém,viver uma vida segundo o espírito ,significa viver uma vida santificada e cheia da presença de Deus.

Nós devemos nos esforçar ao máximo para vivermos uma vida baseada no espírito,pois se vivermos segundo a carne,nunca vamos conseguir agradar ao nosso Deus e muito menos conseguiremos entrar em seu Reino.

Nós devemos crucificar a carne para que o espírito possa viver eternamente.

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!

 

Divulgue-nos!

Postagens mais populares da semana

Licença Creative Commons
Esta obra(O Blog FERRAMENTAS GOSPEL) foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.

Visite também!

Recomendamos!