O que você faz para fugir do pecado?

A grande maioria(para não dizer todos)dos cristãos tentam fugir do pecado ou de tentações,porém,não fazem nada para que não voltem a sentir a vontade de praticar aquele ato novamente.Muitos erram em relação a isso.Pois pensam que só pedir perdão a Deus é o suficiente para não voltar a pecar.Porém, não é desse jeito.

Além de pedir perdão a Deus,se humilhar diante dEle e etc…Nós devemos tentar nos fortalecer e ocupar a nossa mente com outro tipo de atividade que substitua o pensamento malicioso que antes nos afligia.Essas atividades devem nos trazer edificação e fazer com que os nossos pensamentos sejam santos e puros.

Se não conseguirmos isso,infelizmente,não conseguiremos atingir o nosso maior objetivo:A Salvação em Cristo.

Jesus nos disse certa vez que para entrarmos em seu reino deveríamos ser como crianças,mas no sentido de pureza e não comportamental.Devemos ter pureza,devemos buscar a santificação todos os dias em nossa vida,pois sem santidade,não veremos o nosso Glorioso Deus.

Para isso,temos que tomar algumas atitudes que para a nossa carne vai parecer algo fútil e sem valor,ao qual só em pensar já dá sono(literalmente falando),porém,isso nos dará forças para que possamos permanecer firmes em Cristo e longe do pecado.Como por exemplo:

1.Buscando a Deus em sua Palavra

Quantas e quantas vezes não ouvi de muitas pessoas que na hora de ler a bíblia,o sono vem e logo desistem…

Muitas vezes praticamos atividades que não nos edificam em nada,e ainda fazemos com AQUELA vontade,bem animados,porém,quando é algo que nos vá,verdadeiramente,edificar em alguma área de nossa vida,a vontade vai embora e o sono é o primeiro a aparecer.

2.Adorando e exaltando a Deus

E na hora de ir para a casa de Deus,nem se fala…desculpas não faltam para que possamos ficar em casa ou realizarmos outras atividades.

É incrível,sempre temos algo para fazer no momento em que éramos para estar adorando a Deus.O ser humano é totalmente ingrato a Deus,pois não queremos exaltar o santo nome daquele que enviou o seu único filho para sofrer por nós e nos dar a salvação.

Todos os dias temos que pedir a Deus em oração para que ele sonde-nos e mostre-nos aquilo que não o está agradando em nós,para que assim possamos ficar de acordo com a vontade dele,da maneira que Ele quiser.

Todos os dias devemos agradecê-lo por ter enviado o seu filho aqui na terra para sofrer por nós,por ter nos concedido o dom da salvação,pela sua misericórdia e seu infinito amor para conosco.Não somos merecedores,mesmo assim,Ele está disposto a nos ajudar e nos aceitar de volta em sua Santa Presença.

Concluindo

Que possamos vigiar mais e mais,para não cometermos esses erros que machucam o coração de Deus,que demonstram ingratidão e acabam afetando,de forma negativa,o nosso relacionamento com Ele.

Comentários