O cuidado com a internet

Nos dias de hoje,não saber manusear um computador e acessar a internet é quase impossível.A cada dia que passa mais pessoas descobrem esse meio de comunicação “poderoso” chamado INTERNET.A facilidade de acesso ao entretenimento(principalmente conteúdo impróprio) na internet têm atraído a muitos.

 

O lado bom e o lado ruim

A internet pode ser um meio de evangelização e de entretenimento sadio,se usado corretamente.Como exemplo temos o nosso próprio blog.O ferramentas gospel tenta orientar cristãos na sua caminhada com Deus a partir da Palavra dEle,sempre buscando está de acordo com a sua Palavra.

Do mesmo modo que a internet pode te oferecer vários conteúdos bons e edificantes,ela também oferece(acho que até 10x mais)conteúdos impróprios e que podem destruir o seu relacionamento e vida com Deus.As armadilhas da internet estão cada vez maiores.Todo cuidado ainda é pouco.

O cuidado com a dependência

Se você costuma ficar até altas horas da noite na frente de um computador navegado pela internet em chats,bate-papo,redes sociais ou em sites impróprios ou até mesmo fica diariamente,horas e horas seguidas na frente da máquina,TENHA CUIDADO!

O uso descontrolado da internet pode levar a uma dependência e a uma perda de contato com a realidade de maneira rápida,além de perturbar o sono,afeta o rendimento em outras atividades,além de prejudicar o “relacionamento real” com os amigos.

Aprendendo a controlar-se

Como cristão,você deve procurar estar em constante comunhão com Deus,lendo a bíblia e buscando-O.Você deve saber aprender a administrar o seu tempo e a remi-lo de maneira que você não perca o seu precioso tempo navegando na internet em busca de coisas fúteis.

Concluindo…

Nunca deixe de lado as coisas mais importantes para ficar navegando na web,use o seu tempo de maneira sábia,estude a Palavra,passe um pouco de tempo com a família,com os amigos e outras pessoas,pois a comunhão é fundamental na vida de um cristão.(1Jo 1.7)Envolva-se em atividades na igreja.Isto não só lhe permitirá desenvolver boas relações,como também,vai te ajudar a ter uma vida mais saudável com Cristo.

Comentários