Igrejas Usando Meios Carnais Para Atrair Pessoas Carnais

“Homens que vivem de acordo com a carne e que precisam de motivos/atrações carnais para continuarem indo a Igreja.” Muitos são os que vivem dessa forma,porém,não admitem.Mas isso acontece pelo fato de que muitas igrejas perderam o foco e estão oferecendo,no lugar do genuíno Evangelho de Jesus Cristo,atrações carnais para que homens carnais possam se voltarem a igreja.Gerando desta maneira,novos frequentadores de igrejas que estão ali apenas por atrações oferecidas a sua carne e não por ter sede da Santa e maravilhosa Palavra de Deus.

“O que eu quero te dizer com esse pequeno parágrafo pode ser expresso mais claramente no vídeo abaixo:’’

Comentários

  1. Olá irmãos,meu nome é Ruthe,tenho 25 anos e participo de uma igreja local na cidade de Londrina - Pr. Gostaria de saber: Quais são estes "meios carnais" de que Paul Washer se refere?

    O que presencio nos ministérios voltados aos jovens é um esforço em a igreja sair das quatro paredes e buscar resgatar outros jovens do alcoolismo, das drogas, da prostituição e de tantas outras "heranças" de Satanás.
    A igreja faz sua parte em conquistar o interesse destes jovens em conhecer o Senhor Jesus, o mais... é o próprio Espírito do Senhor quem convence. Convence dos pecados, convence que além de sermos salvos precisamos desenvolver relacionamento intímo com nosso Deus.
    Minha vida é testemunho de como Deus dá estratégias para Sua Igreja levar Sua Palavra além de quatro paredes. Com isso, não estou querendo dizer que não é importante congregar. Muito pelo contrário, reconheço a importância de congregar, pois é um princípio desde o Velho Testamento.(Salmo 134,Salmo 149, Salmo 133.1, e tantas outras passagens).

    Não sei mesmo de que "meios carnais" Paul Washer se refere.
    Gostaria que alguém respondesse meu post.
    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. PARA @Ruthe
    Graça e paz irmã Ruthe !
    Concordo plenamente com você escreveu sobre as igrejas,porém,o que o pregador nos fala é que existem maneiras erradas de se buscar essas pessoas fora da igreja.Além disso,O Pr.Paul está falando sobre igrejas que pregam o que as pessoas querem e não o verdadeiro evangelho(você pode ver isso aos 3:17 no vídeo)
    Ou seja,muitas pessoas saem para "evangelizar" usando estratégias carnais(que agradam a carne)-como exemplo:Talvez apresentem festas gospel ou bailes gospel,coisas do tipo-e quando conseguem levar essas pessoas à igreja ou a esses eventos ,acabam apresentando o que elas querem ouvir e não o verdadeiro evangelho,fazendo com que essas pessoas acabem se transformando em meros frequentadores e não congregantes que estão ali para buscar a face de Deus e PORQUE REALMENTE se arrependeram de seus pecados e aceitaram a Cristo em seus corações.

    Espero ter tirado a sua dúvida,se não,pode perguntar novamente...
    Allison Christian_ADM-[FERRAMENTAS GOSPEL]-

    ResponderExcluir
  3. Eles se esquecem do alvo que é Jesus Cristo. Algumas igrejas estão humanistas, colocam o homem no centro. Por isso há tantas heresias como teologia da prosperidade e tantas outras coisas que mancham o Evangelho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!