Como lidar com situações adversas

Em nossa caminhada, passamos por situações indesejáveis e difíceis que nos ensinam a lidar com a nossa vida da maneira certa. Sofremos frustações e decepções que amadurecem o nosso caráter ao longo de nossas vidas. Ao passarmos por essas adversidades, muitas vezes, não sabemos enfrentá-las da maneira certa. Por isso reuni algumas dicas neste post para que você possa lidar da maneira correta com essas adversidades.

1.Orando
Assim como a oração pode mudar(através de Deus)a história de um povo(Jn 3.10)e o destino de uma pessoa,se você tiver fé,através da sua oração,até mesmo os montes podem se mover.A oração faz parte do nosso relacionamento com Deus.
Através da oração,Deus se faz conhecido e nos revela os seus eternos propósitos(Os6:3;Jr33:3)O verdadeiro cristão deve crer no poder de Deus para que ,por meio de sua intercessão,as coisas aconteçam(Mt 21:22).”A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”(Tg 5.16-18)

2.Confiando em Deus
Jesus nos advertiu da urgente necessidade de vivermos em constante oração e comunhão com Deus(1 Co1.9;2 Co13.13;Fp 2.1)A tendência do ser humano é desesperar-se diante das circunstâncias adversas.Isso pode acontecer com qualquer um de nós.Mas a vitória só será concedida àqueles que confiarem inteiramente no nosso Senhor(Sl 118.8,9).

Recomendo a leitura desses dois artigos como complemento:



Concluindo
Devemos em nossa vida cotidiana orar e confiar totalmente no Senhor.Somente assim desenvolveremos em nosso caráter a sensatez,a paciência e a fé necessária para uma vida vitoriosa na presença de Deus.


*Nota: Este post é uma republicação com melhorias de um artigo antigo aqui do FG

Comentários

  1. Graça e Paz.
    Oração e a verdadeira esperança e a certeza que Deus nos abençoará mesmo que já estamos condenados a morte ou a beira do abismo. Temos vários exemplos na bíblia, uma passagem que eu gosto muito é Isaias 38:1-5. Através da oração que o Rei Ezequias que fez na hora de desespero de total intimidade, quebrantamento, choro, clamou pela justiça divina, após o profeta Isaias ter indo ao encontro do Rei e ter dado uma má noticia. Deus escutou a sua oração o seu clamor e o atendeu e mandou o Projeta Isaias voltar e anunciar:
    Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
    Você mudou o template?Amigo desculpa mais eu acho que você errou na escolha, o anterior era bem mais bonito.
    Só uma sugestão construtiva.

    ResponderExcluir
  2. Allison... Graça e Paz irmão!
    Um dia meio que por acaso encontrei o seu blog na net, e o tenho lido todos os dias desde então.
    Gostaria de falar que Deus tem te usado tremendamente pra falar a mim.
    Seja abençoado meu irmão, em nome de Jesus!

    Abraço
    Tiago

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus....fico muito alegre em saber que através de mim ,Deus tem falado com os seus servos..Que Deus te abençoe tiago.Q DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS !!AMÉM!
    ............................................
    Allison Christian(criador do [FERRAMENTAS GOSPEL])

    ResponderExcluir
  4. QUE TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA A DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  5. Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
    A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.

    Efésios 6:23-24

    >>>
    VISITANDO O SEU BLOG...FUI LIBERTO PELO COMENTÁRIO FEITO A UMA POSTAGEM...Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
    E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.

    Jonas 3:9-10...Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

    Isaías 38:5

    >>>
    AGORA VOU LHE DEIXAR COMO PROFETA DE DEUS QUE EU ASSUMI O POSTO QUEM TE CONHECE MEU IRMÃO ALLISON CHRISTIAN JÁ ME DISSE ASSIM:

    Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
    Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
    Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
    Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
    Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
    E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

    Jeremias 1:4-9

    >>>
    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

    1 Coríntios 13:1-3

    >>>
    ORDENOU QUE EU DEIXASSE MAIS UMA PALAVRA DE FÉ PARA TI MEU IRMÃO ALLISON CHRISTIAN...QUE O SENHOR NESTA MANHÃ DO DIA 2-2-2015 VENHA COM A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO PARA TI E A TODOS SEUS FAMILIARES...ASSIM COMO O SENHOR FALOU COMIGO...FALARÁ CONTIGO...Então disse Isaías a Ezequias: Ouve a palavra do Senhor dos Exércitos:

    Isaías 39:5...Boa é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: Pois haverá paz e verdade em meus dias.

    Isaías 39:8...Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.
    Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada,

    Isaías 40:1-2...que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor,

    Isaías 40:2...por todos os seus pecados.

    ResponderExcluir
  6. Jorge, muito obrigado por deixar essa palavra! Realmente acredito que foi dada a partir de Deus. Pois estou passando por umas dificuldades. E esta semana pedi pra que Deus falasse comigo de alguma forma. Muito obrigado, mesmo! Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita mas muita dificuldade de entender os propósitos de Deus para com minha vida , chegando a me perguntar o por que de tantas adversidades em minha vida ?? Sei que Deus tem um proposito para tudo mas eu queria ter entendimento para compreender os propósitos dele para comigo como posso entender ?? Alguem pode me ajudar a ter esse entendimento não quero murmurar quero compreender apenas ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler!