Não despreze o que você tem,não seja ingrato!

Você já parou para pensar em quantas pessoas estão agora,nesse momento dormindo no meio das ruas e chorando por não terem nenhum um copo com água para oferecerem aos seus filhos?Você já parou para pensar que,quando muitas vezes, você reclama porque não tem determinado modelo de roupa ou a melhor comida,muitas pessoas queriam ter o que você tem?

Certa vez,Salomão em sua gloriosa sabedoria escreveu:
A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.(Pv.27:7)
Que grande verdade!
Muitas vezes somos egoístas e avarentos,só conseguimos pensar em nós mesmos,temos o quedesprezando precisamos e ainda temos a verdadeira “cara de pau” de reclamarmos ao senhor por ele não nos dar algo que pedimos.
Não paramos para pensar em tudo aquilo que Ele já fez por nós:por nos ter amado,nos resgatado e salvado para desfrutarmos da vida eterna que ele nos oferece.Muitas vezes não valorizamos o presente da salvação,tendo atitudes que desagradam ao nosso Deus.
Não podemos ser assim,temos que ser completamente gratos por aquilo que Deus já nos deu e pelo que ainda ele vai nos dar:
Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.(Sl 69:30)
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.(Salmos 100:4)
Concluindo:
Que a cada dia que passar venhamos expressar a nossa eterna  gratidão ao nosso Pai Eterno (tendo pouco ou muito,tendo ou não o que pedimos),pois foi Ele que nos deu tudo o que temos hoje,sem Ele nós não somos nada.

Comentários