Divórcio,será que Deus aprova?

divorce Diante de tantos divórcios sendo realizados em todo o mundo,fico pensando:”O que será que Deus acha disso?”É aí que entra a bíblia,as respostas para a vida estão lá,então,não há outro lugar melhor para se procurar uma resposta para a vida!Vou ser bem direto e vou procurar não encher muita linguiça.Então vamos nessa.

 

 

casamentoquebrado

 

  • A bíblia afirma claramente que Deus odeia o divórcio:

"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis.

(Malaquias 2:16)

Então,a partir daí já temos uma idéia do que Deus acha á respeito da situação mundial atual que a maioria dos casais estão vivendo.

 

-Mas aí cara,não dá mais pra continuar,ela me traiu e eu não aceito isso de maneira alguma!

-Ah amigo!Tenha calma,existem duas soluções para o seu problema:

Primeira:Perdoa ela e voltem a ser felizes e unidos como um casal que se ama verdadeiramente.

ou…..

Segunda:Acaba com tudo,se divorcia!

 

Mas péra aí,você acabou de dizer que Deus odeia o divórcio.

 

Pois é,acalme-se,veja o que Jesus(o próprio Deus) disse à respeito,caso haja traição:

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

(Mateus 19:9)

Concluindo:

Pois é,se houve traição(fornicação),você pode,se realmente não der pra voltar,se separar e continuar a vida normalmente,no entanto se você se separou por Incompatibilidade de Gênios(se é que isso existe),você vai estar em pecado e quem se casar com você vai estar em pecado também,ou seja,isso não pode existir,mas se acontecer amigão(ou amigona),só voltando para a(o) sua(seu) ex-Esposa(Marido).Meio difícil,mas é isso…..

 

É…espero que minha objetividade tenha dado certo.*Que Deus nos ajude a escolher a pessoa certa para viver ao nosso lado para o resto de nossas vidas.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

até a próxima…

Comentários