Faleceu Pr.David Wilkerson

david-wilkerson

É com grande angústia que posto esta informação aqui no Fg…

Infelizmente,perdemos um grande homem de Deus…..

Faleceu nesta quarta feira, aos 79 anos, o Rev. David Wilkerson,  que foi o fundador da Igreja de Times Square em Nova York. Wilkerson morreu em um acidente de carro no Texas, de acordo com uma fonte próxima à CBN News. Ele estava na estrada I 175 no Texas quando tentou uma ultrapassagem e teve seu carro atingido por uma carreta na direção oposta.

 

ÚLTIMAS PALAVRAS

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”.

“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.”

 

QUEM FOI DAVID WILKERSON?

David Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja Times Square, na cidade de Nova York e fundador e presidente do “Desafio Jovem”, que é uma organização sem fins lucrativos; fundada em 22 de Setembro de 1971. Reverendo Wilkerson é autor de trinta livros de sua inspiração, visando o ministério para viciado em drogas, jovens e membros de gangues em Manhattan, no Bronx, e no Brooklyn. Dentre esses jovens estava Nicky Cruz (veja o testemunho).

 

Esta  história é contada na Cruz e o Punhal, um livro que bateu o recorde de venda. (A história tem sido lida aproximadamente por 50 milhões de pessoas em trinta línguas e 150 países desde 1963. Em 1969, o filme do mesmo título foi lançado e ainda é visto por milhares de pessoas).

Leia mais no blog do Renato Vargens.

Veja um breve documentario de 1993 sobre o ministéio de David Wilkerson em Nova Iorque, Estados Unidos (parte 1 e parte 2)

 

Fonte:Voltemos ao Evangelho

 

Um dos seus vídeos mais vistos no youtube:

 

Comentários