Não deixe que o medo supere sua obediência a Deus!

Ananias -000

Saulo foi um homem que perseguiu bastante o povo de Deus, ele prendia a todos que invocavam o nome do Senhor; os cristãos sofriam nas mãos de Saulo. Até que um dia o Senhor resolveu usar toda a ousadia e coragem de Saulo a favor do Seu Reino. Jesus aparece a ele de uma maneira gloriosa e dá início a uma extraordinária mudança em sua vida.

 

Mas o foco aqui não é Saulo(Paulo), embora tenha ocorrido uma enorme e gloriosa mudança em sua vida. Antes de ocorrer toda essa transformação em seu caráter, Deus precisou usar um outro grande homem, servo do Senhor, chamado Ananias. Segundo Paulo, já depois de ser totalmente transformado, Ananias era um homem temente a Deus segundo a Lei, e que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali (Damasco) habitavam.(At 22.12)

 

#Obs: Não se confunda, este Ananias não é o mesmo que é apresentado em atos 5 juntamente com sua mulher desonesta, até porque eles morreram.

E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.

E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
Atos 9:10-15

ananias-0002

Imagine que você é um cristão de ascendência judaica em plena Segunda Guerra Mundial,que está escondido a meses em um sótão frio, protegendo-se das forças nazistas. Por fim, imagine que Deus acorda você no meio da noite para dar-lhe as seguintes instruções:

 

“ Vá até a casa do prefeito e pergunte por Adolf Hitler, ele está orando neste exato momento. Mostrei-lhe por meio de uma visão que você iria impor suas mãos sobre ele para que voltasse a enxergar”.

 

Como você reagiria?

Você provavelmente discutiria com Deus, assim como fez Ananias.

 

Mas a atitude de Ananias diante da ordem de Deus é impressionante, embora questione no início, fez o que o Senhor havia ordenando, sem nenhuma garantia de segurança ou proteção. Isso mesmo, ele obedeceu sem receber uma única promessa de segurança ou qualquer garantia de proteção.

 

Saulo,depois de curado, poderia muito bem prender Ananias ou matá-lo. Mesmo sabendo que isto poderia ocorrer, Ananias foi até a casa de Judas e perguntou por Saulo,que mais tarde mudaria seu nome para Paulo.

 

Não sabemos de onde Ananias tirou tanta coragem para enfrentar seus medos, certamente confiou em Deus, mas de uma coisa sabemos: “Ele não deixou que o medo superasse sua obediência.”

 

 

MORAL DA HISTÓRIA: Não devemos deixar que o medo supere nossa obediência.

 

 

 

   Por Allison Christian | Ferramentas Gospel

 

 

Inspirado no artigo “VOCÊ NÃO PODE ESTAR FALANDO SÉRIO” da “Bíblia de Estudo Desafios de Todo Homem”.

.

Comentários