X passos para alcançar a vitória!

FGXPASSOS

Quem nunca viu ou ouviu em algum lugar, seja em sua própria igreja, na rádio ou na tv, algo do tipo: "10 passos para receber sua benção"; "20 passos para aquilo"; "30 passos para desencalhar, blá, blá, blá, blá, blá"; etc. Quem nunca? Pois é, esse tipo de coisa se tornou bem comum nos dias de hoje, por ser muito atrativo, muito chamativo.

 

Nós vivemos em uma sociedade doente emocionalmente. Pra quem é considerada a "geração do entretenimento", essa é uma geração bem triste. E, infelizmente, não em todos os casos, mas na maioria das vezes, vemos mais e mais igrejas se aproveitando dessa fraqueza das pessoas para as "tomarem para Cristo."

 

Na minha mais singela opinião, esse tipo de coisa, na maioria das vezes, não funciona! As pessoas precisam ser atraídas pela palavra de Cristo, e não por bençãos, por recompensas. Se uma pessoa entra na igreja, aceita a Jesus como seu salvador só porque acha que vai sair dali ganhando muitos bens, com tudo dando certo na vida, está muito enganado e, provavelmente, é mais um candidato a se "desviar".

 

Mas o que eu queria deixar aqui é o seguinte: Não entre nessa!

 

É bem verdade que ás vezes existem homens de Deus que pregam realmente a verdade e usam títulos na mensagem nesse estilo que apresentei. Mas é necessário estar atento ao conteúdo da mensagem pregada. Só assim você saberá se pode ou não confiar no que está sendo dito. Seja um cristão bereano. (Atos 17:11)

 

E, antes que eu esqueça... Fique ciente de que, SIM, existem passos para se alcançar bençãos, vitórias, seja lá em qual área da sua vida for. Mas não existem passos certinhos, definidos, ou contados, só esperando você colocar os pés lá onde já está o molde de quem pisou antes. É preciso examinar a palavra de Deus e ver os diversos exemplos deixados para nós, os milhares de "passos" que lá se encontram e, assim, trilharmos nosso próprio caminho para a vitória

 

Fiquem na paz!

- Allison Christian

Comentários